Venda

Saiba como manter seu imóvel sempre novo!

Silvio Iwata
24 de agosto de 2021

Publicado por: Silvio Iwata

Ter um imóvel bonito para morar, receber amigos e familiares é, sem dúvida, uma conquista muito agradável, que merece ser valorizada. Porém, para manter essa sensação de bem-estar e garantir um bom valor em negociações futuras, é importante que você conserve o seu imóvel, a fim de que ele sempre fique com aspecto de novo.

Parece básico, mas regularidade e capricho na limpeza ajudam a manter a pintura, os azulejos e os rejuntes intactos, dando a impressão de que o imóvel é novo. Executar manutenção com frequência, sem deixar acumular consertos e reparos causados pelo desgaste, também é fundamental para manter o imóvel bem-cuidado. 

Continue a leitura e conheça mais dicas para conservar o seu imóvel!

1. Fique atento ao sistema elétrico e hidráulico

Fique atento ao comportamento do seu sistema elétrico, para identificar se ele está ocorrendo fuga de energia e, portanto, precisando de manutenção. Os sinais de problemas aparecem, por exemplo, na conta de energia mais cara, lâmpadas piscando, equipamentos elétricos dando choque ou queimando sem motivo aparente. 

Diante de qualquer alteração, não hesite em chamar um profissional. O sistema hidráulico também merece a sua atenção e manutenção regular, porque infiltrações e vazamentos prejudicam a estética das paredes, causando descascamento e mofo, sem contar o desperdício de água.

2. Tenha cuidado com a pintura

De tempos em tempos, renove a pintura da sua casa ou apartamento. O sol e a deterioração natural afetam o tom da cor e podem gerar a impressão de que o imóvel é mais velho do que realmente é. Além disso, vale destacar que a pintura contribui para a conservação da estrutura da edificação.

Outra forma de manter a pintura com “cara” nova é fazer a limpeza das paredes com regularidade. No entanto, é recomendável ter leveza e utilizar esponja macia, com água e detergente neutro, para evitar danificar a pintura. 

3. Evite alterações drásticas

Se você quer manter seu imóvel sempre novo, evite excessos. Não fure, cole ou arraste objetos com tanta frequência. Ações como essas podem prejudicar a pintura e o revestimento das paredes, portanto, aja com cuidado.

Esperamos que você consiga por em prática essas dicas para deixar a sua casa ou apartamento sempre em dia. E se esquecemos de alguma coisa, deixe o seu comentário. Ficaremos felizes em interagir com você!

Posts Relacionados

O papel da sustentabilidade no mercado imobiliário: como escolher um imóvel eco-friendly

Silvio Iwata
28 de fevereiro de 2024
leia agora

Contrato de compra e venda, escritura pública e matrícula: entenda as diferenças

Silvio Iwata
13 de novembro de 2023
leia agora

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2851
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo:


    Logotipo Potencializou