Compra

Você está pronto para comprar um imóvel?

Silvio Iwata
25 de agosto de 2021

Publicado por: Silvio Iwata

Em algum momento da vida, sentimos a necessidade de dar um passo importante: o de comprar um imóvel. Independentemente do motivo que te leva a querer essa aquisição, uma pergunta sempre acompanha esta decisão: estou pronto para comprar um imóvel?

A resposta, porém, exige autoanálise não só da sua condição financeira, mas também do que você precisa e almeja em um imóvel. Afinal, trata-se de um investimento no longo prazo, que impacta inúmeras áreas da sua vida. 

Para te ajudar a tomar essa decisão com responsabilidade a fim de que, assim, você consiga realizar seu sonho, trouxemos algumas dicas. Confira!

Verifique as finanças

O principal ponto que deve analisar antes de comprar um imóvel são as finanças. Anote todos os gastos fixos e variáveis e suas dívidas, se tiver. Depois, calcule os seus gastos totais mensais e, dessa forma, ficará claro qual o valor que já está comprometido e se você, de fato, está financeiramente pronto para comprar um imóvel.

Conheça suas necessidades

Antes de concluir a compra, você também precisa ter em mente o que é essencial para você em um imóvel. Faça uma lista com tudo o que você precisa, como número de quartos, área construída, garagem e outros detalhes. Verifique também a localização de sua preferência, se é importante ser próximo de escola ou do seu trabalho.

Imobiliária de confiança

Agora que já conheceu os dois principais pontos de autoanálise, qual é a sua resposta à pergunta inicial? Se você estiver pronto para a compra de um imóvel, é hora de encontrar uma imobiliária de confiança.Entre em contato com nossos corretores, para conhecer os empreendimentos e as vantagens da Imobiliária Silvio Iwata. Clique aqui!

Posts Relacionados

O papel da sustentabilidade no mercado imobiliário: como escolher um imóvel eco-friendly

Silvio Iwata
28 de fevereiro de 2024
leia agora

Checklist para compradores de imóveis: o que avaliar antes de fechar um negócio

Silvio Iwata
21 de fevereiro de 2024
leia agora

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2851
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo:


    Logotipo Potencializou