Venda

Como vender uma casa com o auxílio de uma imobiliária sem burocracias?

Silvio Iwata
7 de outubro de 2021

Publicado por: Silvio Iwata

Muitas vezes, os proprietários precisam negociar um imóvel por necessidade, para investir em outras oportunidades etc. Nessas horas, surge uma dúvida: como vender uma casa?

Esse processo pode ser bastante cansativo e dar muita dor de cabeça se for realizado de modo independente. É uma operação que exige conhecimento financeiro, contábil, jurídico, bem como do mercado imobiliário. Logo, sem a especialização necessária, está suscetível a erros e prejuízos.

As imobiliárias exercem um papel relevante nesse mercado, e encontrar uma empresa de confiança será decisivo para fazer bons negócios e mitigar os riscos. A seguir, você acompanhará algumas dicas de como fazer uma escolha acertada e ficar livre da burocracia. Continue a leitura!

Como encontrar uma boa imobiliária?

Para entender como vender uma casa com auxílio de uma imobiliária, o primeiro passo é fazer um levantamento das melhores empresas do segmento.

Faça uma pesquisa de mercado

Para começar, você pode buscar quais são as imobiliárias de referência na região. Faça uma pesquisa de mercado e considere fatores como experiência, quantidade e diversidade de imóveis disponíveis, parcerias e serviços.

Avalie o conhecimento do mercado local

O conhecimento do local em que o imóvel está situado é fundamental para determinar preço, definir as melhores estratégias e contornar os desafios da venda. Por isso, considere o tempo de atuação da imobiliária naquela região.

Procure indicações

Ao identificar boas opções, procure pessoas que já tiveram experiências com a imobiliária. Você pode pesquisar a opinião do público em sites de reclamação, verificar se amigos e familiares conhecem alguém que já foi cliente, buscar ex-clientes nas redes sociais, consultar pessoas que já venderam imóveis na região etc.

Conheça o atendimento antes de contratar

Você também pode entrar em contato com a empresa sem compromissos, apontando que tem dúvidas sobre como vender uma casa. Assim, é possível avaliar melhor o atendimento antes de fechar um contrato.

Tire todas as suas dúvidas sobre os serviços oferecidos

Um último cuidado é descobrir quais são os serviços disponibilizados. Isto é, qual tipo de apoio você terá no processo de venda. A imobiliária ajudará na divulgação da casa? Na parte burocrática? Nos contratos? Em todas as etapas?

A atividade de corretor imobiliário consiste em intermediar a compra e venda, mas você também deve considerar os facilitadores. Ou seja, além da atividade principal, as imobiliárias podem ter diferenciais, que são importantes para minimizar a burocracia e agilizar a operação.

Como vender uma casa pela imobiliária reduz a burocracia?

Veja, abaixo, como a imobiliária pode ajudar a otimizar o processo de venda do imóvel.

Definição da documentação necessária

Boa parte da burocracia na venda de uma casa está relacionada às questões legais e à documentação. Por isso, as imobiliárias podem contribuir com uma equipe técnica capaz de orientar você, indicando o que deve ser disponibilizado em cada etapa.

Cálculo do valor da venda

A imobiliária utilizará seus conhecimentos técnicos e a experiência sobre o mercado local para fazer os cálculos de venda. É uma atividade que envolve não apenas a avaliação do imóvel em si, mas o entendimento dos custos da operação e possível demanda pela casa.

homem usando o notebook para entender como vender uma casa com auxílio de uma imobiliária

Anúncio e divulgação do imóvel

A imobiliária tem a capacidade de divulgar a propriedade e levantar possíveis interessados em comprar um imóvel. Além disso, os corretores podem conduzir as atividades de venda, acompanhando visitas ao imóvel, tirando dúvidas dos potenciais compradores, mostrando os benefícios da compra etc.

Minimização de riscos

Os corretores imobiliários realizam cursos específicos e são orientados conforme as políticas das imobiliárias. Contar com esses especialistas, que sabem como vender uma casa, na linha de frente da negociação, é um diferencial para minimizar os riscos envolvidos no processo.

Facilitação da operação

Por fim, as imobiliárias podem contribuir ao facilitar a operação nas duas pontas. A atuação da empresa ajudará não só o vendedor, que quer minimizar a burocracia, receber rapidamente e entregar o imóvel sem dores de cabeça, mas também o comprador, que deseja formas de pagamento variadas, segurança quanto às condições do bem, opções de financiamento etc.

Como a Silvio Iwata pode ajudar você?

Agora que você já entende o papel da imobiliária e sabe como escolher a melhor opção para cuidar do seu imóvel, gostaríamos de apresentar a Silvio Iwata.

Nós atuamos há mais de 45 anos no setor imobiliário. Com base nessa vasta experiência, conseguimos oferecer todo o suporte necessário para ajudar você a vender a sua casa.

A seguir, reunimos inúmeros diferenciais da nossa empresa que vão acelerar o processo e permitir uma operação segura, sem burocracias e dores de cabeça.

Equipe técnica especializada

A Silvio é referência em Maringá (PR), principalmente por ser um lugar de pessoas felizes e profissionais capacitados. Em todas as áreas, como financeiro e jurídica, você terá uma equipe capacitada para tirar as dúvidas sobre como vender a casa, manter o imóvel durante o período e lidar com os detalhes do processo. Portanto, será uma experiência muito mais tranquila.

Facilitadores para concluir a operação

Todas as etapas da operação são facilitadas, como a divulgação no mercado local, visitação dos interessados, condições de pagamento e entrega do imóvel. Assim, você e o comprador conseguem rapidamente conciliar os interesses e concluir o negócio, com benefícios para ambas as partes.

Como você pôde ver, as imobiliárias ajudam a reduzir a burocracia de diversas formas — e você não precisa se preocupar em como vender uma casa se escolher a parceira certa.

Nós, da Silvio Iwata, atuamos no processo de ponta a ponta, garantindo que tudo aconteça da melhor maneira possível.

Você já pensou em vender imóveis de um jeito rápido e descomplicado? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como usufruir de todos os benefícios oferecidos pela Silvio Iwata!

Posts Relacionados

O papel da sustentabilidade no mercado imobiliário: como escolher um imóvel eco-friendly

Silvio Iwata
28 de fevereiro de 2024
leia agora

Contrato de compra e venda, escritura pública e matrícula: entenda as diferenças

Silvio Iwata
13 de novembro de 2023
leia agora

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2851
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo:


    Logotipo Potencializou