Aluguel

Quero alugar meu apartamento: como a Silvio Iwata pode ajudar?

Silvio Iwata
11 de novembro de 2021

Publicado por: Silvio Iwata

Quero alugar meu apartamento, o que fazer? Quando decidimos alugar, é natural termos dúvidas sobre como concluir esse negócio com segurança e conseguir um bom rendimento com a propriedade. Você não é a primeira e nem será a última pessoa nessa situação.

Entender a legislação, preparar o imóvel, encontrar um bom locatário, formalizar o contrato e gerir a relação de inquilinato são apenas algumas das etapas do processo. Será que existe um jeito simples de passar por tudo isso?

Aqui na Silvio Iwata, ajudamos centenas de proprietários a realizarem bons investimentos no mercado imobiliário. Entre as opções disponíveis, a locação de imóveis, feita da maneira correta, é uma das melhores alternativas para obter uma renda passiva. Continue a leitura e saiba mais!

Por que contar com uma imobiliária de confiança?

Na hora de alugar um apartamento, é natural ter dificuldades e precisar de ajuda. Entre outros, as pessoas costumam enfrentar os seguintes desafios:

  • desconhecimento da legislação;
  • aluguel sem formalização;
  • dúvidas sobre preços e práticas do mercado;
  • falta de concorrência pelo imóvel;
  • medo de ter um locatário problemático;
  • não saber como agir em caso de inadimplemento;
  • falta de experiência sobre o mercado;
  • burocracias para obter garantias.

O papel da imobiliária é prestar serviços para atender a essas e outras dores dos proprietários. As melhores imobiliárias trazem o know-how, ou seja, o “como fazer” para que, ao final das negociações, você durma tranquilo e tenha seu rendimento garantido. Com essa finalidade, elas tomam providências para melhorar os seus ganhos e reduzir os riscos.

No entanto, como as imobiliárias podem ter serviços diferentes, tanto para locação como para vendas, é preciso ter atenção ao que de fato é ofertado por cada uma.

A seguir, apresentamos os diferenciais da Silvio Iwata. Veja como podemos ajudar o seu investimento!

Quais são os diferenciais da Silvio para os locadores?

A Silvio Iwata é uma empresa familiar com 45 anos de história em Maringá (PR). Nossa equipe é formada pelos melhores profissionais da região. Reunimos pessoas felizes com a garantia de bem-estar e perspectiva de crescimento. Nos últimos quatro anos, desde 2018, por exemplo, fomos reconhecidos consecutivamente com o selo GPTW, que é concedido a empresas avaliadas como ótimos lugares para trabalhar.

Como resultado, conseguimos desenvolver um excelente ambiente de negócios, no qual intermediamos transações no ramo imobiliário com total conforto e segurança.

Detalhamos, abaixo, nossas contribuições nas diferentes etapas de locação.

Orientações gerais

Muitas pessoas procuram a Silvio com uma dúvida comum: quero alugar meu apartamento, mas não sei como. Já nesse momento, iniciamos nossa atuação para oferecer todo o suporte necessário, incluindo:

  • a avaliação do imóvel, a fim de orientar o cliente sobre reparos e maneiras de manter o imóvel com aspecto de novo;
  • o esclarecimento de dúvidas sobre a locação;
  • a identificação dos pontos positivos do imóvel;
  • a orientação para definição do preço.
pessoa mexendo no site da Silvio Iwata pelo celular ao pensar quero alugar meu apartamento

Divulgação do imóvel no mercado

Quando o cliente está seguro de que realmente deseja alugar o imóvel, colocamos inúmeros canais à disposição para encontrar interessados, como página na internet, telefone, e-mail, corretores especializados e atendimento presencial. Além disso, viabilizamos todo o processo de visitação.

Ter um serviço de atendimento dando suporte à locação é importantíssimo para conseguir alugar um apartamento. Após visualizar um anúncio, o interessado tentará o contato e espera atendido rapidamente.

Nesse sentido, como o locador costuma ter outras atividades que podem comprometer sua disponibilidade, a Silvio Iwata assume o papel de destinar a devida atenção aos interessados no imóvel. Logo, você não perde as oportunidades por questões de trabalho, rotina corrida e outras limitações de tempo.

Além disso, os potenciais inquilinos também buscam por facilidades. Um bom exemplo são as propostas que aceitam o seguro-fiança e o uso do cartão de crédito. Essas garantais geram menos constrangimento aos locatários, que não precisam pedir a parentes e amigos para serem fiadores.

Realização do contrato de locação com equipe jurídica

Depois de aproximá-lo do locatário, a equipe jurídica da Silvio Iwata entra em cena para realizar o contrato de locação, avaliar as garantias oferecidas e cuidar de toda a burocracia para você não se preocupar com nada.

O contrato de aluguel traz segurança para o locador. Todos os deveres previstos nesse documento terão de ser cumpridos. Caso contrário, o inquilino pode sofrer consequências como multas e, até mesmo, despejo. Portanto, faz todo sentido investir em um time de advogados especialistas para resguardar os proprietários dos imóveis.

Gestão da relação com o locatário

Após firmar o contrato de aluguel, as chaves serão entregues ao inquilino e começará a relação entre as partes durante o prazo de locação. Aqui, os serviços entram em uma segunda fase: garantir que você tenha uma locação tranquila.

Atualmente, contamos com uma baixíssima taxa de inadimplemento e 99% de satisfação entre os nossos clientes. Tudo isso é fruto do trabalho realizado nessa etapa, criando relações satisfatórias para todos os envolvidos.

Entre outros benefícios, realizamos o pagamento do aluguel para o locador mesmo se o inquilino estiver inadimplente. Dessa forma, você não terá prejuízo nem despesas com a cobrança, que ficará sob a nossa responsabilidade.

Você tem condições de concretizar o principal objetivo da locação: ter uma renda passiva. Se fosse necessário deixar o trabalho, o convívio com a família e outras atividades para resolver problemas o tempo todo, a locação praticamente teria se tornado trabalho ou negócio, e não uma renda sobre um ativo.

Devolução do imóvel

Ao final do prazo da locação, pode ser que os envolvidos renovem o contrato, mas também existe a possibilidade de encerramento da relação. Se for caso de finalizar, a Silvio também oferece o auxílio necessário para que o imóvel retorne ao proprietário nas condições previstas em contrato.

Quero alugar meu apartamento, e agora?

Como você pôde ver, a Silvio Iwata traz vantagens de ponta a ponta para você ter uma locação tranquila do seu imóvel:

  • ampla experiência no mercado;
  • equipe qualificada e ambiente de trabalho reconhecido pela excelência;
  • baixa taxa de inadimplência;
  • elevado índice de satisfação dos clientes;
  • facilitadores para lidar com a burocracia e simplificar o processo;
  • equipe jurídica especializada;
  • gestão da relação com o locatário.

Se você quer alugar o seu apartamento, vai procurar quem tenha experiência e credibilidade para não ter nenhum problema, não é mesmo? Na Silvio Iwata, você contará com profissionais qualificados em todas as etapas e alcançará seus objetivos com a locação.

Ficou interessado? Então, conheça agora mesmo as soluções para locadores e alugue seu imóvel com a gente!

Posts Relacionados

9 dicas para organizar uma mudança residencial sem estresse

Silvio Iwata
2 de fevereiro de 2024
leia agora

Morar em Curitiba, Londrina ou Maringá: saiba como escolher a melhor cidade do Paraná

Silvio Iwata
18 de dezembro de 2023
leia agora

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2851
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo:


    Logotipo Potencializou