Aluguel

Unicesumar Maringá: como morar próximo à universidade com a ajuda da Silvio Iwata

Silvio Iwata
23 de novembro de 2022

Publicado por: Silvio Iwata

A Unicesumar Maringá é uma das instituições de ensino mais bem conceituadas do país. Por isso, muitos estudantes buscam imóveis para alugar na zona 8, bairro em que o campus universitário está localizado.

Se você está entre os interessados em morar na cidade, é importante conhecer essa região. E, vale a pena conferir também os bairros próximos, as Zonas 1, 2 e 3.

Neste conteúdo, preparamos um guia para esclarecer as suas dúvidas. Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre a cidade e entender quais são as alternativas para morar perto da Unicesumar Maringá!

Qual é a região da Unicesumar em Maringá?

Maringá é dividida em zonas, que correspondem aos bairros. O campus da Unicesumar conta com mais 100 m² e está localizado bem próximo do final da Zona 8, indo em direção ao centro da cidade.

O endereço é o seguinte:

●   Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá, PR.

Morar nos imóveis da Zona 08, portanto, torna a vida do estudante muito mais prática, já que tudo pode ser resolvido com agilidade. Além disso, é uma região com facilitadores, como restaurantes, cafés, papelarias, farmácias e supermercados próximos.

Como morar na região da Unicesumar em Maringá?

A primeira decisão a ser tomada é escolher entre morar sozinho ou dividir a moradia. No primeiro caso, é comum os estudantes buscarem kitnets, studios e outros imóveis pequenos. Já no segundo, fica mais fácil investir em uma moradia maior e mais confortável, como casas e apartamentos.

No caso das casas, existe a vantagem de geralmente não pagar condomínio e ter mais liberdade para usar o imóvel. Já os apartamentos, muitas vezes, oferecem uma estrutura com serviços e facilitadores no condomínio.

Zona 08

A região da Zona 08, décadas atrás, abrigava o aeroporto da cidade, e o processo de construção de habitações no local é mais recente. No bairro, encontramos muitos imóveis construídos verticalmente, como kitnets e apartamentos tradicionais.

A tendência, na região, é que os imóveis menores, mais buscados por estudantes, sejam alugados mais rapidamente. Por isso, vale a pena manter uma rotina de pesquisar pelos apartamentos para ter mais chances de aproveitar essas oportunidades. 

Zonas 2 e 3

Alternativamente, o estudante pode buscar imóveis nas Zonas 2 e 3. Do centro desses bairros até a Unicesumar Maringá, são cerca de 20 minutos de transporte público ou 7 minutos de carro.

Além disso, você pode buscar imóveis na “fronteira” com a Zona 08. Dessa forma, aumentam as chances de encontrar um apartamento ou casa para morar a poucos minutos a pé do campus.

Outra vantagem é estar localizado entre o centro da cidade e a Unicesumar Maringá. A região central é a que conta com mais estrutura de comércio e serviços. Portanto, o acesso rápido a essa área é um dos benefícios de morar nas zonas 2 e 3.

Zona 1

A Zona 1, o centro da cidade, também é relativamente próxima a Unicesumar Maringá. Em poucos minutos é possível chegar à universidade, seja de carro ou transporte público.

Quem vai trabalhar e estudar pode se beneficiar bastante de estar na Zona 1. Isso porque, a região central é onde encontramos as principais lojas, restaurantes, bancos e atividades econômicas locais.

Nos períodos mais avançados da faculdade, o Centro também pode ser um local para estar mais próximo das oportunidades de estágio. O deslocamento para empresas e entidades públicas é ágil a partir desse ponto da cidade. Logo, é uma alternativa que não pode ser descartada.

Jardim alvorada

Outra ótima alternativa é o Jardim Alvorada. Esse bairro é o mais populoso de Maringá e apresenta imóveis com preços mais baixos que as regiões mencionadas anteriormente. Outra vantagem é que, como é fácil encontrar casas para alugar, pode ser uma boa alternativa para quem deseja dividir a moradia com colegas. O deslocamento até a Unicesumar Maringá demora cerca de 15 minutos.

Uma das características da cidade é o planejamento e mobilidade urbana. Por isso, mesmo em uma área um pouco mais distante, é bem fácil chegar até a faculdade.

Como a Silvio Iwata pode ajudar você a morar próximo à Unicesumar em Maringá?

Um passo que sempre pode ajudar na busca por um imóvel é ter o apoio de uma imobiliária de confiança. Com isso, você tem acesso a diversas oportunidades de locação, sem precisar pesquisar sozinho as casas e apartamentos.

Outro benefício é que, durante o contrato de locação, a imobiliária é o ponto de contato para resolver qualquer questão relacionada ao imóvel. Pagamentos, consertos, renovação e rescisão de contrato são alguns exemplos.

Aqui na Silvio Iwata — uma imobiliária com mais de 45 anos de tradição na cidade —, você encontra um extenso catálogo de imóveis nos bairros de Maringá. Além disso, terá todo o apoio para efetivar o negócio sem burocracias, assim como, tranquilidade e segurança durante o período de locação.

A documentação necessária para fazer o contrato de aluguel foi bastante simplificada para você contratar com muito mais agilidade. Na prática, são necessários apenas os documentos para identificação pessoal:

●   Ficha de cadastro;

●   RG e CPF ou CNH;

●   Se for casado, documentos do(a) cônjuge e certidão de casamento.

Outro diferencial diz respeito às garantias do aluguel. Muitos estudantes têm dificuldades para cumprir essa exigência dos contratos. Por isso, na Silvio, você pode escolher o método que melhor atende as suas possibilidades:

●   fiador;

●   título de capitalização;

●   cartão de crédito.

Morar próximo à Unicesumar Maringá é um objetivo que, sem dúvidas, tornará a sua rotina mais prática. E a Silvio ajudará com o apoio especializado para encontrar um imóvel e com a facilidade nas questões burocráticas, como contrato, documentação e garantias de aluguel.

Entre em contato com um especialista da Silvio Iwata para tirar dúvidas e encontrar o imóvel ideal para os seus objetivos!

Posts Relacionados

Potencial de valorização imobiliária em Maringá: confira as oportunidades de investimento

Silvio Iwata
22 de abril de 2024
leia agora

9 dicas para organizar uma mudança residencial sem estresse

Silvio Iwata
2 de fevereiro de 2024
leia agora
icone para o facebook icone para o facebook

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2851
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo:


    Logotipo Potencializou