Compra

Espaço pet: conheça essa tendência em novos empreendimentos

Silvio Iwata
13 de fevereiro de 2023

Publicado por: Silvio Iwata

O espaço pet é tendência em novos empreendimentos. Nele, os tutores podem realizar atividades ligadas ao bem-estar animal, como passeios, higienização, adestramento e lazer.

Uma casa ou apartamento com essa estrutura será um diferencial. É um ambiente prático e acolhedor para os cuidados com os bichinhos.

Logo abaixo, apresentamos as vantagens de buscar o espaço pet. Por isso, se você tem ou quer ter um animal de estimação, não deixe de conferir!

Como funciona o espaço pet

O espaço pet é um ambiente dentro dos condomínios para atividades com animais de estimação. Por isso, vem se tornando uma comodidade bastante procurada pelos tutores.

Quando o ambiente conta com uma área de lazer e atividade física animal, falamos em um petplace. É onde estão os brinquedos, rampas, túneis, gramado sintético, entre outros itens para brincadeiras, passeios, exercícios e convivência com outros pets.

Já a higiene animal pode ser realizada em um espaço petcare. Chuveiro, mesa de banho e secador são alguns dos facilitadores desses ambientes.

A estrutura dos espaços pets variam, mas esses dois serviços são os mais comuns. Em muitos casos, o público-alvo são os cães, que demandam atividades externas com mais frequência e convivem mais facilmente com outros animais.

Alguns condomínios também trazem as estruturas voltadas para os gatos. Nesse caso, o ambiente é cercado por telas para não haver risco de fuga, assim como locais para os animais escalarem e saltarem.

As vantagens de ter um espaço pet em condomínio

O espaço pet significa mais comodidade e praticidade. Aliás, é uma solução muito interessante para quem trabalha muito e tem pouco tempo para as atividades externas com os bichos de estimação, tendo um local de lazer no próprio condomínio.

Oferecer qualidade de vida para o animal

A primeira vantagem desse ambiente é oferecer qualidade de vida para os animais de estimação. Os bichos terão uma rotina com mais atividades ao ar livre e exercício da parte psicomotora. É um ambiente para correr, pular, rolar, entre outras atividades.

Ter mais segurança para passear com os animais

Os cães, em especial, demandam passeios como parte do bem-estar. Com o espaço pet, as caminhadas acontecem em um ambiente controlado, em que não haverá problemas caso o animal se solte da coleira.

Também há mais segurança para os tutores. Quem trabalha durante o dia, por exemplo, tem a vantagem de não precisar ir à rua fazer passeios noturnos. Afinal, tem um local no condomínio para as atividades ao ar livre.

Já os gatos dificilmente terão a oportunidade de realizar atividades externas com segurança fora do espaço pet. Afinal, o risco de fuga e conflito com outros animais é elevado ao levar os bichanos a parques e outros ambientes abertos.

Facilitar a higienização do animal

O espaço pet torna mais simples o processo de dar banho nos animais. Como o tempo é cada vez mais escasso atualmente, é um excelente facilitador para quem tem uma rotina corrida e quer evitar o deslocamento até um petcare externo.

Além disso, o banho é um momento de convívio entre tutor e animal. Sem contar que é possível economizar bastante ao evitar a contratação de um serviço.

Permitir o convívio entre moradores

Muitas vezes, as pessoas têm receio de ter animais em condomínios fechados, devido à possibilidade de conflitos entre moradores. O espaço pet é importante porque deixa claro que, nas regras do local, os pets são bem-vindos.

Além disso, os moradores têm um local para conviver e conhecer os animais, assim como compartilhar desse interesse em comum. Até os próprios pets encontram parceiros para suas atividades e brincadeiras.

Por isso, o espaço ajuda a construir um condomínio acolhedor para os animais de estimação. A tendência, inclusive, é que outros tutores prefiram esses imóveis, minimizando as chances de conflitos entre os moradores.

Ser um local seguro para o processo de adestramento

Outra vantagem do ambiente controlado é ter um local seguro para adestrar o animal. Além disso, as rampas, túneis e outros apetrechos são equipamentos bastante utilizados para esse tipo de ensino voltado para os pets.

Os tutores, muitas vezes, desejam ensinar comandos aos animais para atividades de lazer ou para facilitar o convívio nas casas e apartamentos. E será mais fácil fazer isso sem o risco do animal fugir e com um local espaçoso para realizar as atividades.

Tornar os animais mais calmos em casa

O animal gastar as energias em atividades externas também é uma boa maneira de ter um convívio melhor em casa. Os passeios, por exemplo, são fundamentais para o cão não ficar estressado e ansioso.

Além disso, muitas vezes, os animais não contam com um ambiente espaçoso nas casas e apartamentos, especialmente quando tem um porte um pouco maior. Logo, petplace influencia no humor do animal, deixando-o muito mais tranquilo em casa.

Valorizar o apartamento ou casa

Para quem busca uma casa ou apartamento para investir com foco em revenda ou aluguel, o espaço pet é um diferencial. O segmento pet movimentou 52 bilhões de reais em 2021, mostrando um grande potencial para imóveis com facilitadores para o dia a dia dos tutores.

Há ótimas oportunidades, por exemplo, em relação aos apartamentos na planta. Isso porque, você geralmente consegue um preço mais baixo em comparação com o imóvel já construído, e terá um imóvel bastante atrativo, devido a soluções como espaço pet, para futura valorização.

Por que morar em um condomínio com espaço pet

Ter um ambiente voltado para o animal de estimação, portanto, é muito prático. Há ótimos motivos para comprar um imóvel em um condomínio com essa estrutura interna.

É um facilitador com benefícios para qualidade de vida e bem-estar animal. Além disso, permite que os tutores passem mais tempo com seus animais de estimação, sem precisar sair das dependências do condomínio.

Hoje, ao buscar uma imobiliária de confiança, você já encontra muitos apartamentos e casas em condomínios com espaço pet. É uma tendência, principalmente, nos imóveis novos e nos que podem ser comprados na planta.

Então, vale a pena investir em um ambiente preparado para receber cães e gatos. O espaço pet será um diferencial com impacto no humor e saúde do seu animal de estimação.

Gostou do conteúdo? Conheça todos os benefícios dos apartamentos modernos e entenda os outros facilitadores que podem estar a sua disposição em um condomínio!

Posts Relacionados

10 razões para investir em imóveis em Maringá: a cidade verde que não para de crescer.

Silvio Iwata
19 de julho de 2024
leia agora

O Mercado Imobiliário 2024: A Revolução Tecnológica Continua

Silvio Iwata
13 de julho de 2024
leia agora
icone para o facebook icone para o facebook

MATRIZ:

Rua Néo Alves Martins , 2829
Zona 01 - CEP 87013-060
Maringá - PR

CONTATO:

(44) 4009-8981
imobiliaria@silvioiwata.com.br

Insira o seu melhor e-mail e receba conteúdo exclusivo: